Cantinho Otaku
Okaeri otaku's!
Divertam-se no nosso Fórum Very Happy
Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informaçoes, onegai~

'Fundadora
Gumi-bun.

1 Litre no Namida [Dorama]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1 Litre no Namida [Dorama]

Mensagem por Gumi-bun. em Seg Fev 14, 2011 11:54 pm




Ficha técnica

Título: 1リットルの涙
Romaji: 1 Litre no Namida
Também conhecido como: Ichi Rittoru no Namida/ One Litre of Tears / A Diary with Tears (Um Litro de Lágrimas/ Um Diário com Lágrimas)
Gênero: estudantil, romance, familiar, drama
Episódios: 11
Rede de transmissão: Fuji TV
Período: 11 de outubro a 20 de dezembro de 2005
Horário: terça 21h
Músicas tema: K - Only Human (música de encerramento)
Remioromen - Konayuki (música inserida)
Remioromen - 3/9 (música inserida)


Sinopse

Ikeuchi Aya era uma garota de 15 anos normal, de uma família dona de uma loja de tofu e prestes a ingressar no colégio. Porém, acontecimentos estranhos têm ocorrido a ela ultimamente: ela tem tropeçado e caído muito, além de às vezes andar meio estranho... Sua mãe, Shioka, a leva ao médico, e este informa a mãe que Aya tem degeneração espinocerebelar - uma doença terrível em que o cérebro deteriora gradativamente até chegar ao ponto em que o paciente não consegue mais andar, falar, escrever ou até mesmo comer. Porém, apesar de afetar toda a parte motora do corpo, não afeta a mente, que continua a trabalhar normalmente - ou seja: o paciente percebe/compreende tudo o que acontece à sua volta, mas não consegue expressar o que quer, o que pensa...

No início, a mãe de Aya não se conforma com o diagnóstico e nem a informa de tal, apenas diz que é um desequilíbrio hormonal e é só tomar os remédios que ela vai melhorar. Mas à medida em que ela consulta outros médicos, lê livros e pesquisa em vários lugares, Shioka passa a aceitar melhor a realidade, conseguindo, enfim, contar ao marido, que reage de tal maneira que a filha começa a desconfiar das atitudes dos pais.

Um encontro com uma garotinha no hospital lhe dá pistas da sua doença, pois o pai dela tem essa mesma doença e precisa de uma tabela com as letras para poder se comunicar. A garotinha fala de como começou tudo com o pai dela, e Aya começa a ligar os pontos.

Vocês devem assistir a essa comovente história baseada em fatos reais! Kito Aya, de 15 anos foi diagnosticada com essa doença e, por recomendação médica, passou a escrever um diário, que continuou a escrever até não poder mais segurar uma caneta. Esse diário foi publicado logo após a sua morte, entitulado 1 Litre no Namida.


Personagens principais

Ikeuchi Aya 池内 亜也(Sawajiri Erika 沢尻エリカ)
Aya é uma garota otimista, prestes a iniciar sua vida colegial, quando, no dia da prova, ela acaba perdendo o ponto, e após uma série de tropeços - literalmente - ocorre um encontro que pode ser muito marcante em sua vida.
Ao longo da trama, ela descobre que está muito doente, sem ter estimativa de vida. Também descobre que apesar de tudo, família é família, e eles nunca a abandonarão. Descobre a verdadeira amizade, e o mais importante: descobre o valor da vida.

Ikeuchi Shioka 池内 潮香(Yakushimaru Hiroko 薬師丸ひろ子)
Mãe de Aya. Trabalha como consultora de saúde pública, portanto, sempre preocupada com a saúde dos integrantes da família. Vê sua felicidade ruir quando descobre que a filha está com uma doença incurável, e sem estimativa de vida, pois a evolução da doença varia de paciente para paciente. Muito dedicada, pesquisa sobre a doença, melhor forma de cuidar da filha... Mãe de verdade.

Asou Haruto 麻生 遥斗 (Nishikido Ryo 錦戸亮)
Colega de classe de Aya. Uma tragédia do passado o faz desistir das pessoas, voltando toda a sua atenção aos animais... Até topar com Aya. No início, ela a considera uma desastrada, mas à medida que vão convivendo, começa a perceber que tem algo errado, e não consegue evitar de se preocupar com ela...

Ikeuchi Ako 池内 亜湖(Narumi Riko 成海璃子)
Irmã do meio, imediatamente mais nova. De temperamento forte, acha que todos superestimam Aya, até descobrir sua doença, o que a faz mudar chegando a ponto de dar um sermão no irmão. O.o

Ikeuchi Hiroki 池内 弘樹(Sanada Yuma 真田佑馬)
Único filho da família, super gentil. Mas não consegue segurar muito a barra quando descobre a doença da irmã, levando uma sacudida de Ako. Gosta de futebol, e aprende alguns truques de Aya.

Ikeuchi Rika 池内 理加(Miyoshi Ai 三好杏依)
Irmã mais nova, caçulinha. Ainda é muito pequena para entender o que está acontecendo à sua volta. Mas é muito fofinha!! ^_^

Kawamoto Yuji 河本 祐二(Matsuyama Kenichi 松山ケンイチ)
Senpai do basquete, a razão maior para Aya entrar no time da escola, apesar de ser primeiro anista. Ele se encanta com todas as qualidades de Aya - bonita, inteligente, boa nos esportes, e a chama para sair...

Nishino Ryouzo 西野 良三(Sato Shigeyuki 佐藤重幸)
Professor responsável pelo clube de basquete da escola de Aya. Cara animado! =P

Sugiura Mari 杉浦 まり(Koide Saori 小出早織)
Colega de classe e amiga de Aya, já a conhecia da escola anterior.

Matsumura Saki 松村 早希(Matsumoto Kana 松本華奈)
Também colega de classe, mas começa a andar junto nesse ano. As 3 passam a ser mais amigas após entrar no clube de basquete.

Onda Kohei 恩田 耕平(Mizutani Momosuke 水谷百輔)
Também colega de classe. E conhecia Haruto da escola anterior. Queria entrar num clube mais popular, como o de futebol, para chamar a atenção das garotas, mas acaba convencido por Haruto a entrar no clube de Biologia. Também vira amigo de Aya.

Nakahara Keita 中原 慶太(Hashizume Ryo 橋爪遼)
Outro colega de classe, também participante do clube de Biologia. Acaba entrando para o grupo de amigos de Aya.

Asou Yoshifumi 麻生 芳文(Katsuno Hiroshi 勝野洋)
Pai de Haruto e também chefe do departamento cirúrgico do hospital onde Aya realiza tratamento.

Mizuno Hiroshi 水野 宏(Fujiki Naohito 藤木直人)
Médico responsável por Aya. Apesar de jovem, possui grande conhecimento sobre a doença dela, pois é especialista no assunto. Obstinado em encontrar a cura ou ao menos algum tratamento que melhore as condições dos pacientes.

Ikeuchi Mizuo 池内 瑞生(Jinnai Takanori 陣内孝則)
Pai de Aya. Começou a loja de tofu após muitas tentativas em outras áreas, o que justifica seu conhecimento em várias atividades. Apesar de parecer desligado e relaxado, preocupa-se muito com os filhos. Garante alguns momentos cômicos nesse drama.


Download
http://tracker.jdrama-fansubs.com/login.php (precisa registrar [grátis])

-------------------------------


avatar
Gumi-bun.
Fundadora
Fundadora

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 23
Localização : my corner ._.

Ver perfil do usuário http://cantinho-otaku.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum